Voltar ao topo do site
MENU

Histórico

A Câmara Municipal de Vereadores de Segredo iniciou suas atividades em 1º de janeiro de 1989. Desde então vem funcionando regular e ininterruptamente, com um colegiado eleito pelo voto popular, exercendo o Poder Legislativo, com atribuições de auto administrar-se, legislar, fiscalizar e julgar os atos do Poder Executivo.

É uma instituição legitimada pelos princípios consignados na Constituição Federal de 1988. Composta de 09 Vereadores e 03 servidores, a Câmara de Segredo busca proporcionar um assessoramento adequado aos Vereadores no exercício do mandato popular, bem como para a população que busca o conhecimento das atividades desenvolvidas por estes.

O Poder Legislativo de Segredo, no curso de sua história, tem buscado constantemente a transparência e a excelência em seus serviços. Neste sentido, o ambiente cameral é conhecido como "Casa do Povo", para caracterizar a condição de um local onde os representantes populares discutem os assuntos relacionados diretamente com o interesse de seus munícipes.

A Câmara Municipal de Segredo tem como sede o Centro Educacional Municipal Professor Sebastião Giehl, na Rua Professora Leonida Unfer N° 355 

CEP: 96910-000  Segredo/RS